Fundaci abre exposição "A Arte Naif" no próximo dia 7
A Fundação Arte e Cultura de Ilhabela, abre no próximo dia 7 de novembro a exposição "A Arte Naif", nos salões de exposições do Centro Cultural da Vila.
A Arte Naif foi um movimento jovem que iniciou na década de 50, na França. A palavra Naif tem origem francesa e quer dizer ingênuo. O gênero Naif é também conhecido como primitivo.
Geralmente os artistas Naif são autodidatas (aprendem sozinhos), criando seu próprio estilo e os recursos técnicos com quem trabalham. As características mais importantes do gênero Naif são as cores fortes, bastante vivas e o preenchimento completo do espaço, com várias figuras.
O expert mundial da arte naif, Anatole Jakovsky diz: "O Brasil representa, junto com a França e Iugoslávia, um dos reservatórios mais ricos e variados da arte naif no mundo".
A exposição contará com obras de Agostinho Batista, Chico da Silva, José Assunção, Edgard di Oliveira, Carolina Migotto, Angel, Antônio Poteiro e Bárbara Xumaia. Todas as obras são do acervo pessoal de Marília Augusta de Carvalho Franco, e estão à venda.
A exposição ficará até dia 01 de dezembro nas salas de exposição do Centro Cultural da Vila, na Rua da Padroeira, n°140. Aberto segunda a domingo das 9h as 18h. A entrada é gratuita, prestigie!